domingo, 5 de abril de 2009

COINCIDÊNCIA?


Nada acontece por acaso. Mas quanto mais acredito em coincidências, mais sei que elas não existem.

Coincidências são algo que tem que acontecer para mudar a nossa vida, para percebermos qual o caminho a seguir.


De há um ano para cá, as ‘coincidências’ sucederam-se.
Uma infelicidade que atingiu uma pessoa que amo (porque ele existirá sempre para mim), abriu-me novos caminhos. Caminhos na compreensão do meu ser e do que me rodeia.

O Filipe, a Raquel, a Maria, a Paula Padinha, o Reiki, a Ângela, o Salvador, a Branca, o Vasco, e finalmente o Reiki I - Shoden!


Coincidências????
Hum…

Mais tarde, a Eugénia falou-me num livro. Já o comprara há muito tempo, nunca o tinha lido, agora estava a lê-lo e a adorar.
Mais tarde a Ângela, achou que eu devia ler um livro… Onde é que eu já tinha ouvido falar nele? Ah! A Eugénia!

Há poucas semanas sento-me no comboio e um desconhecido senta-se à minha frente e pega num livro para ler… A Profecia Celestina… tenho mesmo de ler!

E agora percebo porquê…
A Eugénia, a Ângela, o desconhecido… e o livro começa por falar de quê?
Coincidências!!

Coincidência???

Uma história de acção que encerra ensinamentos especiais.
De alguma maneira, senti uma necessidade de evoluir, sinto a energia a fluir como nunca!

Esta semana, ao fazer o passeio habitual ‘entre sites’, a minha mãe visita o site do Vasco. Curso Reiki nível II… Apetece-me arriscar…

Coincidências??


O certo é que cada dia acredito mais que o Filipe esteve connosco para nos mostrar o caminho. E agora somos nós que temos que escolher como segui-lo!

13 comentários:

Angela Fernandes disse...

Coincidência ou SINCRONICIDADE? :)

O nosso caminho é um mar infinito de experiências fantásticas que nos ajudam a regressar a casa, ao céu, onde sempre estivemos e ESTAMOS e nem sempre nos damos conta.

Um beijinho MUITO MUITO GRANDE!
Obrigada.
Da prima Angela

paula disse...

para mim é uma grande honra conhecer-vos. o filipe colocou-vos no nosso caminho...Queria tb agradecer à Raquel que apesar de a não conhecer me ensinou tanto sobre o papel de ser mãe e de saber entregar a deus o que tanto amama-mos. Obrigado pelas grandes mulheres que são e por tudo o que temos partilhado...
beijinhos de luz
hoje sou grata pelas multiplas bençãos que recebo
Paula Padinha

Anónimo disse...

Sou fã da máxima "nada acontece por acaso".

Aproveite o segundo nível do Reiki. Vale a pena, fica mais bem preparada e sentir-se-á óptima.

Sei do que falo...

Anónimo disse...

Clau, já fui adepta do não acreditar em coincidências como força maior para que algo se compreenda na vida...

Actualmente, dou-lhes (às coincidências) algum voto de confiança... Para o bem e para o mal. Às do bem, valorizo-as o mais que posso e em mim permanecem.
Às do mal, dou-lhes a importância que me merecem na altura, para que saiba proteger-me de outras recorrentes.

Que as há, há.

Que podem trazer-nos o fundamento para explicar aquilo que, muitas vezes, não entendemos é uma grande verdade. Mesmo com a interrogação que, ainda que de forma não permanente, nos possa ficar.


Deixa, Clau, essa tua energia fluir, como bem dizes. Sempre de forma positiva, o mais positiva que seja possível!

(ainda por cá, afazeres rídiculos de uma dona-de-casa desesperadíssima!! Dentro de 48 horas pisarei os primeiros socalcos! Haja Deus! Ligarei, como combinado!)

beijo grande!

*

ovo*

(A Milinha que não se desconsole porque o operador de net dela está a ser "mauzão"... Estamos sempre com ela no pensamento e nada que uns sms não resolvam!!)

To e Li disse...

Coincidências... que as há, lá isso há!

Que nada acontece por acaso também acredito!

Beijos

Linda

To e Li disse...

O comentário eliminado era meu... saiu em dobro :)))

Emilia Almeida disse...

Por coincidência ou ñ cá estou eu de volta.Aminha net já chegou.Não fossse os meus afazeres e eu não saía daqui.Tanta coisa que preciso de saber e ver e...e...Vou deixar para a noite se conseguir....
beijinhos

Teresa disse...

Milinha! :)

Ouviu dizer que lhe íamos dar um Magalhães e pronto! Veio logo toda contente! :)

Beijinhos enormes! :)

Graça Lopes disse...

Tanto falamos na Mila que ela apareceu! Mais uma sincronicidade! Agora vamos pensar que a net vai funcionar bem e já está.
Quanto à ausência da Gena, o motivo é bem melhor....férias em Barcelona! Que "inveja"!
A Cláu brindou-nos com este post sobre um assunto que todos os dias falamos, principalmente depois de ler a "Profecia Celestina". Quem já leu sabe como mexe connosco, quem não leu vai ficar um bichinho a perguntar porquê. Podem ver o filme (com o Joaquim de Almeida) mas digo-vos que o livro é muito melhor, aliás como sempre acontece com livros postos em filme!
mas se tiverem muita curiosidade vejam http://video.google.com/videoplay?docid=3612525731737466669
Beijinhos e boa semana de Páscoa.

Branca disse...

Olá Graça e Clau,

Gostei dsta conversa de coincidências. tenho muitas, assim como estas da Clau e outras, que me poem a pensar ora em Deus, ora na força da mente, ora em muitas coisas mais, que como diz o Observador vão ter àquela máxima de que "nada acontece por acaso". Se eu vos contasse que ainda há pouco tempo ao passar pela Isabel Venâncio, de repente se me fez luz para fazer um post sobre aquele livrinho que tenho lá anunciado no meu sítio, de duas professoras e mulheres de letras, que foi editado a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro e que a nossa amiga Gena solicitou e creio que deve estar a ler, aliás uma delas é daí de Tabuaço e amiga do André Moa. O Livro é óptimo, poesias de uma, alternadas com crónicas de outra e pinturas de outro amigo. Depois disso e por coincidência outros projectos surgiram que agora não vos posso ainda contar...! E tudo isto começou detràs, teve início na Catedral e ontem mesmo pensei na Salvador porque todo o meu dia foi marcado pelo número 7 (estacionei num parque, no Porto, no 7º andar, depois tive que escolhar uma côr numa loja que tinha no catálogo o número 7 e o dia de ontem era 7 de Abril e houve mais coissa com 7 que não vou enumerar senão era uma "Seca" para vós, mas foi também ontem 7 que li este post e que soube pela Clau que o Vasco ia fazer o nível II de Reiky (que mãe desnaturada!), aliás fez um há tempos, mas pensei não estar ainda preparada para o fazer, mas depois de falar com ele sobre isso, desta vez vou tentar ter disponibilidade para o fazer logo que possível, ou neste grupo ou no próximo, era giro irmos juntas outra vez. Vamos combinar? Levam bola da Cilita? Eheheh!
Bem, vim cá e já há muito que ando para lhes dizer que substituam ali no lado direito o link do André Moa, porque há muito que já não é aquele Diário de um Paciente, esse está fechado porque vai sair em livro. Agora é Diário de um Paciente II e o link aí vai, para porem no lucar daquele - http://diariodeumpacienteii.blogspot.com/
Estão a perder posts lindíssimos com a fotografia do netinho que fez anos e do avô babado e uma literatura muito interessante.
Então deiam lá uma espreitadela e não se esqueçam de mudar o link.
Uma boa Páscoa
Muitos beijinhos.
Branca

Branca disse...

Desculpem as letras que comi, este teclado é duro como a dona e não se compadece com pressas, faz ele muito bem.
Obrigada Graça pelo link, vou ver à noite com calma e já sei que vou procurar o livro.
Mais uma vez, beijinhos.
Branca

Cláudia Lopes disse...

Olá a todos!

A começar pelo princípio...

Ângela, eu é que tenho que dizer-te obrigada! Sabes que és uma das pessoas que me orienta neste caminho! E muitas das tuas palavras fazem parte deste mundo de sincronicidade.

Paula, apesar de não falarmos muito também foi a partir de si (por intermédio da minha mãe) que tive conhecimento do Reiki pela primeira vez. A Paula e a Maria serão sempre importantes no meu caminho.

Observador, obrigada pelo conselho! Também sinto que vou gostar.

Ovinho, já ouvi dizer que amanhã vem de visita ;)
Na realidade, apesar de falar em coincidências, cada vez acredito mais que não são coincidências. Tudo o que acntece tem uma razão de ser e por isso mesmo 'nada acontece por acaso', já a Linda, acredita nas duas versões ;) Mas aconselho MESMO o livro que li, fala muito no assunto.

Já o filme que a minha mãe aconselha, o filme do livro, não gostei muito... Não dá jus ao filme! Quem não gosta de ler, não sabe o que perde, mas para mim não há como um bom livro.

Mila, bem-vinda de volta! Agora a ver se a net se aguenta ;)

Branca!! É claro que já estamos preparadas!
Eu sinto que sim! E por isso tantas sincronidades ;)
Também adorava que pudessemos voltar a fazer juntas, se não for neste grupo no próximo! Ainda ando em negociações com a minha mãe e ela com o meu pai ;) lol!
Obrigada pelo link do André Moa, vou dizer à minha mãe pra fazer isso porque para ser sincera ainda n sei como se faz :(

Beijos a todos e uma Óptima Páscoa!!
*****************************

Anónimo disse...

Olá companheiras do ginasio, pois fui passear e vim mais rica.
Clau obrigada pelo post pois eu acredito que nada acontece por acaso e também não nos encontramos por acaso...
Branca já comecei a ler o livro, só interrompi a leitura porque andei muito ocupada lá por Espanha, mas hoje quero ler mais umas páginas.
Comprem e leiam porque é muito bom
A Profecia Celestina é um livro de consulta diária.
A Milinha voltou senão ofereciamos-lhe o Magalhães como a Ovinho sugeriu.
Boa semana para todas e bjs.
Gena