sábado, 18 de abril de 2009

Nasceram hoje!


Como habitual aos sábados, fui à aldeia cuidar dos quintais e do jardim. Uma terapia para a alma que por vezes deixa o corpo bem dorido!

Hoje a Mila tinha novidades! 5 lindos porquinhos - da -Índia tinham nascido esta madrugada e ela veio apresentarmos dentro de um cesto com palhas. Vejam que ternura!

Na “corte” dos coelhos também havia novidade, 22 novos coelhinhos, de quatro mães diferentes conviviam alegremente com meia dúzia de outros porquinhos-da-índia!

E a Mila lá anda atarefada com a criação dos recos e dos coelhos para a churrascada!




17 comentários:

Anónimo disse...

Mas a Páscoa já lá vai.
:)

São tão queridos...

Anónimo disse...

Lindos!.... Embora não sejam os meus bichos preferidos.
Gosto mais de cãezinhos na quinta feira adoptei uma star é mesmo linda e meiguinha tem mês e meio. Os coelhinhos são tão lindos...
Ovinho este fim de semana vi o futuro papá um ginho para si.
Mila parabéns pelos seus bichinhos.
Graça e Clau bjs.
Gena

Graça Lopes disse...

Observador, depois do post lembrei-me do mesmo. Uns ovos debaixo dos chinos e uma galinha ao lado, estava perfeito. Isto para não ser tão óbvia como a Linda!
Gena, queremos conhecer a star!
Beijinhos

pensamentosametro disse...

Lindos, são estas coisinhas pequenas que nos prendem os pés à terra.


Bjos


Tita

raquel pereira disse...

os chinos receberam uma nova família e um novo lar! até mudaram de freguesia... e não vieram sozinhos... trouxeram uma garniza com quatro pintainhos, três patos, três galinhas da Índia, pombos... o que havia por lá! prometo tratá-los com todo o amor, tal qual a "mãe adoptiva MILA"...

Graça Lopes disse...

Ai Raquel, não me digas que não vamos ter mantimentos para o churrasco? Ainda vamos a Soalhães pegar um porco preto, um perú e mais o que houver por lá!
Tita, concordo consigo. Quando estou entre os animais e a natureza até esqueço os problemas do dia a dia. É a melhor das terapias...
Beijo

Emilia Almeida disse...

Graça,o porco preto já cá canta(ronca).Não sabias que um era para mim?Pois é aRaquel veio trazê-lo vamos lá ver se conseguimos pensá-lo até à churrascada.Escusam de se preocupar as nossas amigas pq não vai faltar churrasco o mais variadom possivel e caseirinho.
Mas ainda hà quem pense que os meus recos chinos são de peluche.
Ovinho não são nada de peluche.Eu sou lá menina para brincadeiras.São mesmo de pele carne e osso.Obigada pelas mensagens,liguei ñatendeu espero que esteja tudo bem.Geninha parabens por adoptar uma cadelinha,os animais são uma companhia excelente.Eu tenho uma lavredor que é um amor,uma grande amiga e companheira(confidente tb do melhor).Beijinhos.
Priminhas este post tá do melhor.Regálo-mea ver aqui os meus animais e vocês matam saudades.Tão queridos.
beijinhos espero que a net se esteja a potar bem

Graça Lopes disse...

Miiiiila! Até que enfim!
Estava a ver que não ligavas ao meu trabalho! Logo que cheguei, não descansei enquanto não passei as fotos para o PC e depois para o blog. Até me registei para fazer um SLIDE! Ficou lindo, não?
Agora também estou a ficar preocupada com a Ovinho...
Beijinhos

To e Li disse...

Isto é que vai aqui uma bicharada! Só faltam as galinhas :)
Eles são recos-chinos, são coelhos, ai Graça. a menina até fez um slide!!

Milaaaaa... já tinha saudades. mas também com essas criaturas todas não sobra tempo para a net.

Beijinhos para todas.

Linda

Teresa disse...

Ai!!

Estou aqui!!
Estou aqui!!
Estou aqui!!

Que duas primas tão preocupadinhas!!

Logo de manhã contemplei a babada mamã dos recos de peluche com um sms de parabéns!!
(desculpe, Mila, mas chamarem reco a isso, quando eu e a Branca nos consolamos com sandes de reco... Isso para mim são requitos a pilhas ou peluches!!)
Até mandei no sms um mimo aos peluches... Ai desculpe, recos... (?!?!)
Milinha, vi depois a sua chamada, andava a cuidar da minha beleza de pele, que hoje andei pelo campo e há sempre um pozinho aqui e ali que se nos entranha nas peles e nos provoca cara feia no dia seguinte!

Mas se pensam que o churrasco de Verão vai ser alimentado com coelho e afins... Avisem, que eu levo uns croquetes e mais uns fritos... Eu quero feveras, fininhas, bem passadas. não me venham cá mandar comer coelhos, que eu não gosto!
Pronto, se se arranjar por aí um cabritito perdido também serve! Assadito e tal! :)

Graça, como já conferiu, estou bem!:) Nada de exaltações! E por coisas que "cá" sabemos, da próxima pago eu um bom almoço no Turisserra! Xiu, senão a Linda arranja lá um cliente e diz que por acaso nesse dia até tem de ir lá!! :D

Geninha, viu o meu priminho-futuro-papá?! Que inveja! Também estive com ele nas férias, mas todo o tempo é pouco...! E aquele bebé que não nasce! Precisamos tanto de vida para rir nestes tempos! Mas tb andamos tolinhas com o casório da minha caçulinha querida e isso também ajuda a levantar os ânimos!

Agradeço, também, a todas que me têm perguntado pela Zézinha da minha Mãe. Lá está... Entregue aos médicos, no meu ver. Entregue a Deus, no ver delas. (Ando descrente, que ando.)

Beijinhos grandes!!

Boa semana!

(Linda... Não esquecer... Sal gema... A qqer preço...)

fj disse...

já tão grandes?

devem dar UM BELO XURRASCO... SIM!

eheheh!
beijos

Alda disse...

Que fofinhos... até faz pena irem para o churrasco!!! mas é a vida de coelho...

beijinhos

Graça Lopes disse...

Ovinho, FJ e Alda,
Claro que nós vamos poupar estes fofos das fotos! Até porque daqui a pouco tínhamos um movimento de defesa dos animais à perna e também porque cada vez nos afeiçoamos mais a estes queridos! Não queremos é queixas depois que eram só os croquetes da Ovinho e tal... parece que é melhor fazermos um churrasco vegetariano.....

Tite disse...

Bem... acho que cheguei em boa hora.

Parabéns à bicharada toda e em especial às profícuas Mamãs.

Se estes nascimentos tivessem ocorrido antes das Olimpíadas da Matemática terem dado inicio, tenho a certeza que um dos problemas do fj estaria relacionado com esta numerosa prole e então seria algo do género: 5 mães e 27 filhos quantos são os pais?

Gostei de passar por aqui.

Jokas

Teresa disse...

Olá Graça, desde há bocadito! :)

Vim dar uma espreitadela a correr imenso e deparo-me com a visita da Tite! :)

Tite, sinta-se em casa! Temos a Graça e a sua filha clau, que são as donas deste ginásio da alma! Depois estou eu e a Brancamar, na recepção, de vez em quando!

Muitos beijinhos e desculpem a pressa, mas estes dias e no mês de Maio vai apertar o trabalho! Valem-me os motivos serem excelentes e promissores na carreira! ;)

Mas vou dando ares de graça, claro!!

Geninha e Graça, vendo alguém dos meus, do sangue de meu sangue, mandem mil beijinhos, mil saudades... Tanta saudade e ainda nem há duas semanas daí vim!!

Beijinhossssssssssssss :)

Graça Lopes disse...

Tite, gostei da visita. Apareça sempre que ginasticar por aqui faz com que cheguemos aos 100 bem "enxutas", como dizem os nossos irmãos do outro lado do Atlantico.
Beijinhos

Ovinho,desde há bocadinho.
Fico à espera que as meninas da recepção façam a sua tarefa.
Espero que o mau tempo passe e o sol ilumine os nossos dias...
beijão

Dina disse...

Churrasco?????????
Mas vocês têm coragem de os grelhar depois de os verem assim tao pequeninos e fofos?
FJ-XURASCO???????? Apanhei-te também aqui...mas tu agora usas o Xis para tudo?