
(***fotos pessoais-Leiria 2009; presépios meus)
Neste ginásio as inscrições são gratuitas...e não se paga mensalidade.
Efeitos secundários:
Serão, assim, estes os efeitos secundários mais perigosos!
Fora isso, que se lixem as maleitas! Queixem-se muito da vidinha e queixem-se muito das dorzinhas da vidinha e assim e queixem-se muito porque está a chover e ponham os bafos de fora porque está calor e chorem por tudo e por nada e rebolem-se no chão porque a coisa não corre como se quer! É. Queixem-se e enconstem-se e deixem-se ficar! Não ponham os olhos nesta menina, não! Não ponham, e depois mandem parar o Mundo porque tudo vos corre mal, 'tá? :D
A nossa little Mary é a maior!
Agora inscrevam-se!
Ainda que em movimentos e lição de vida a "pobessora" mais fofa nos bata aos pontos, vale a pena tentar e repetir os exercícios do vídeo... A vida agradece! O coração também! E a alma... Bem!! A alma, essa rejubilará! Ui!
Toca a saltar! Vamos lá dançar! Tudo a cantar! O máximo de vezes possível!
PÓING!! PÓING!! PÓING!! PÓING!! :)
E, de preferência, a saracotear o rabiosque e as peles dos braços! A "ferruge" da alma agradece! Grande Maria! My little Mary! Qual Jane Fonda! :)
Falemos por hora...
"Eu sei que os gestos banais parecem pouco, mas talvez sejam fundamentais. (...)
Em nós vive a arte de ser parte de um Mundo melhor. (...)"
Paulo Gonzo
Fiquem bem! Dias perfeitos! :)
Beijinhos "estrelados"! Amarelinhos da cor do Sol! :)
Desta janela. Por agora, a minha janela...
Partilho-vos, daqui, o sopro dele!
"De olhos bem abertos. Percorro a paisagem. E guardo o que vejo. Para sempre, numa clara imagem. Um manto imenso de água. Um pingo, morre o mundo. Corrente forte, exacta. De um azul quase profundo. Um sopro de ar... Faz girar o Mundo real. Raio de Sol. Luz maior para partilhar!(...) Eu sei que os gestos banais parecem pouco, mas talvez sejam fundamentais. (...)
Em nós vive a arte de ser parte de um Mundo melhor. (...)"
Paulo Gonzo
** (fotos minhas)
E, se não me levarem muito a mal...
Passo a desejar-vos, já, um fim-de-semana simpático! Cheio de tanto! E de tudo! Boas leituras!
Desculpem... Eu sei! Eu sei! Ainda só é Quinta-feira! Para vós!
« (...) Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. (...)
Tenham um fim-de-semana d'ouro!
Façam-no.
Nem que depois se virem as costas. Para não tornar pública aquela lágrima impensável. Sim. Sensíveis, mas com dignidade. E ter dignidade é diferente de ser orgulhoso.
Hoje a lição é curta. Mas intuitiva. De rápida absorção. E convém não agitar muito.
Ao longo de 13 anos, um grupo de investigadores pelo Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos acompanhou quase 500 adultos, com idades entre 27 e 40 anos. Nesse período, a média de sono caiu de 7,7 horas para 7,3 horas entre as mulheres, e de 7,1 horas para 6,9 horas entre os homens. Também nesse período, os voluntários engordaram uma média de dois quilos e meio. E os que engordaram mais dormiam menos de seis horas por noite. O estudo revelou que uma substância química libertada durante o sono, a leptina, controla a gordura do corpo emitindo sinais de que estamos alimentados. No artigo publicado na revista Sleep, os especialistas sugerem que provavelmente dormir pouco afecta as hormonas que ajudam a queimar as calorias durante o dia. Para o líder do estudo, Gregor Hasler, uma possível explicação para o facto é que quanto mais tempo as pessoas ficam acordadas, maior é a probabilidade de comerem. Outro especialista, Sanjay Patel, da Harvard Medical School, disse, no entanto, ser sabido que várias substâncias químicas e hormonas desempenham um papel importante no controlo do apetite e no aumento do peso. «Elas podem ser bastante alteradas se diminuir o tempo de sono em uma hora ou duas», explicou o cientista à BBC. Segundo Patel, estudos anteriores demonstraram que os níveis de leptina são significativamente reduzidos em voluntários privados de sono. E, segundo o cientista, os níveis baixos de leptina aumentam o impulso de comer.
Traduzido e adaptado por: Paula Pedro Martins Jornalista MNI-Médicos Na Internet.
Cá para mim, estou de acordo com Gregor Hasler, "quanto mais tempo as pessoas ficam acordadas, maior é a probabilidade de comerem."
As férias passaram tão rápido que até parece que o mês de Agosto teve apenas uma semana! Pois,… o que é bom acaba depressa, já dizia a minha avó….
Confesso que me dei à preguiça. Passava a correr para ver as novidades, mas nunca tive fôlego para falar com todos os que por aqui faziam a manutenção!
Depois, a última mensagem que aqui nos deixou a Branca estava tão bem, que fui adiando o novo post!
Hoje decidi voltar ao batente! E para começar desejo a todos os ginastas um bom regresso ao trabalho, do Corpo ou da Alma .
E por falar em trabalhos da Alma, lembrei-me daqueles artistas que partilham a sua arte não em museus ou galerias de arte mas simplesmente na rua ao dispor de todos, mesmo que recebam só um sorriso como forma de pagamento!
Vou destacar aqui, um que conheci através de um power poit, pesquisei mais na net e adorei!
Conhecido como o “Picasso dos Pavimentos”, Julian Beever é um artista inglês de Chalk art que cria desenhos tridimensionais utilizando giz como material. Utiliza uma técnica de projeção conhecida como anamorfose.
Esta técnica cria uma ilusão de ótica 3D quando a imagem é vista a partir de determinado ângulo.
Os desenhos são minuciosamente projetados e milimetricamente executados. Acredito que utiliza muita matemática, embora não se vejam os cálculos! Leva, em média, cerca de três dias para completar uma obra.
Difícil escolher a que gosto mais, mas há uma especial! Adivinhem…