terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Preparando o churrasco

No passado fim-de-semana fui encontrar a Mila toda atarefada com o famoso reco!

Sim , porque não é um reco qualquer, é um “reco chino”, ou seja uma casta superior, mais delicada e chique que os vulgos porcos.

A repórter, de câmara na mão, não deixou de registar o acontecimento.

- E o que estava lá a fazer a repórter? – perguntam vocês.

Como se constava que a Mila andava com obras no quintal para preparar uma tal churrascada, a repórter foi registar o andamento das obras.

Mas, surpresa, surpresa, foi constatar que afinal, em vez de alargar o quintal, mandou-o diminuir para ter a desculpa de mandar os convidados para o quintal da vizinha!


E esta, hein?

22 comentários:

Anónimo disse...

Olá Graça e Milinha
Claro que não podia ser um reco qualquer... para chiques só recos chiques senão a Lei da atracção está errada. No quintal da Milinha ou no da vizinha tem é de haver churrascada, porque eu gosto de parodia.
Bj.
Gena

Cláudia Lopes disse...

Não sei se repararam, foi na INVEJA da repórter, que "por acaso", é também a falada vizinha!
Pois, pois!
O que tu queres sei eu!
Anda a Mila toda ocupada a engordar o reco e a fazer obras no quintal e tu já queres aproveitar a ocasião para mandares os convidados para "a vizinha", ou melhor, pro teu quintal!
Ai,ai, maezinha!
Não te achava tão ciumenta!
Se quiseres a Milinha deixa-te assar umas febrinhas e levar uns banquinhos lá da nossa casinha de bonecas ;)

To e Li disse...

Ena! Ena! Quem falou em reco? Já estou a ver aquelas duas a correr! Sim porque falar em reco é o mesmo que falar na Branca e na Ovi
nho!
E não é um "reco" qualquer! Alimentado pela Mila deve ser um "reco" de 1ª!
Tadixa da Mila encolheu o quintal...A Clau diz que leva os banquinhos das bonecas... estou a ver que vai haver festa das" Barbies":)

Agora um aparte( perdoem a ignorância ) o que é um "reco" chino? Isso come-se? E é chique? Eu que sou chique do mais chique que há,nunca comi! Eu é mais caviar,ta a ver?

E pronto lá vou eu!
Beijinhos para a Graça, Clau, Mila e Geninha

Linda

To e Li disse...

tadixa da Ovinho ficou dividida

Perdoa não foi por mal ok?
Bjs
Taizé :))))))

Branca disse...

Oh Graça,

Não sei como vai ser, mas daqui até ao VERão vai haver muita festança.
Ele é o churasco, ele é as suas vindas ao Dragão, que para a próxima não escapa, daqui lá são 10minutos, ele é um almoçinho que comecei a cozinhar com o André, hoje falei à Paula Padinha e está assim no meu espírito a bailar. É que há um Alfa para Lisboa que chega lá mesmo na hora do almoço e que tal se fôssemos um grupinho daqui do Norte, apanhavamos a Albertina no Centro e as de Coimbra que quisessem juntar-se e Zàs em 2h30 estavamos lá e depois temos outro para cá às 17h, às 19h ou às 20h, já para não falar noutros inermédios, os normais inter-cidades, era só escolher, ao fim do dia estavamos cá. Lá mais para a Primavera que os dias são compridos, hein? Que dizem?
Aí vem o ovo atràs comentar que não fazemos outra vida senão pensar em passeios.
Vamos esperar pelas suas considerações.
Beijinhos
Branca

Graça Lopes disse...

A minha agenda não vai chegar para tantos eventos! hihihi
A ída ao Dragão é sempre que há jogo do FCP é fácil "apanharem-me" por lá.
Quanto ao Alfa, acho muito boa a ideia. Aproveitamos a viagem para fazermos uma festa e fazemos outra em Lisboa! Com um tiro matamos 2 coelhos!
Por falar em coelhos lembrei-me que a Linda não sabe o que são "porcos chinos"! Então a menina não os vê na imagem? Pode ver bem um ao colo da Mila que os trata com muito carinho!
E por falar na Mila, estou a constactar que ela não tem vindo ao Ginásio, vai apanhar multa!
A ovo também deve andar muito atarefada com a decoração do galinheiro chic. Ou será que foi a Paços de Gaiolo, pedir à Mila um daqueles recos finos para o galinheiro?!!!!!!!!!
Fui

Emilia Almeida disse...

Mentira!Eu ando sempre por aqui.Falta-me é tempo para escrever.Porque ler ñ me escapa nada.Alem disso estava à espera do comentário da ovinho ao meu reco chique.Mas ela népias nem por cá passa.´Será que ñ gostou do meu reco?
Tenho de ir fazer o jantar.Se poder volto cá.
beijinhos

Anónimo disse...

Milinha, parece que a Ovinho anda enjoada com tantas sandes de requinho.... Tem uns coelhinhos muito lindos.
Bj.
Gena

Teresa disse...

Estai caladas que eu amanhã venho cá!! :D

xiu!!

Anónimo disse...

Olha agora o Ovinho a mandar calar a malta.... veijam só....
Graça estás tão lindinha na foto... Quem foi o fotografo foste ao Baía avisa-me, porque quando eu precisar tenho de lhe chamar a atenção para a arte...
Bj para: Branca, Clau, Linda, Milinha , Ovinho e para ti.
Gena

Graça Lopes disse...

O Ginásio está com pouco movimento!
Compreende-se, temos o ovinho doente e as meninas todas ocupadas com as compras para os namorados!

Atchimmmmm.... parece que vou fazer companhia ao ovo. Espero que nos levem uma canja bem quentinha!

Namorem muito e sejam felizes!

paula disse...

A QUE HORAS CHEGA O ALFA?
JÁ ESTOU À VOSSA ESPERA....
aCHEI A IDEIA DA BRANCA EXTRAORDINÁRIA...
OVINHO CONTO CONTIGO...
BEIJINHOS PARA O PESSOAL DESTE GINÁSIO...
GENTE *****

Teresa disse...

PRESENTE!!

Teresa disse...

Minha mãe... O que para aqui vai enquanto uma pessoa se indispõe fisicamente!! :D

Vamos por partes...

O reco da Mila: qdo eu falo de reco com a Brancuxa... Meninas... é reco MESMO... Não é peluche nem requito a pilhas, tá??? Como esse da foto!)
É RECO!!! Daqueles que fazem oinc oinc oinc aos berros quando vão ser abatidos para se transformarem em maravilhosas sandes para nós!!!!

Peluchinhos... Oh Milinha... Por favor!!
Se eu tivesse o blog aberto iam ver o que é um verdadeiro reco!!

aliás, se brincais muito connosco e com o Reco, vamos ali ao Zé Pacheco e levamos um para o churrasco... Parece que imaginam que eu e a Brancuxa vamos brincar às casinhas qdo vamos almoçar, é?? Recos de peluche... ahahahah

Outro assunto - O terraço diminuto da Milinha!!
Quero lá saber se ela diminuiu o terraço!!! eu caibo lá, não caibo, Mila?? Então desunhem-se vocês!!

Eu vou churrascar na parte da Mila!!! e quero lá uma cadeira de esplanada e um cinzeiro e coca-colas!! Depois se quem não couber tiver de ir para o terraço da Graça, azarito!! EU FICO NA MILA!!!!! Foi assim o combinado!!
Oh Graça, que maneira indelicada de dizer que tem uma casa de férias (chique!!) maior que a da sua prima!!!! ahahahahhaa
Ide para a Graça , ide!! eu fico na Mila a brincar com o reco a pilhas lá do quintal dela!

Novo assunto: EXCURSÃO a Lisboa!!
Desculpem?????? Irmos a Lisboa porquê?? Quem é maioritariamente do norte?? NÓSSSSSSSSSS!!
Quem tem de se deslocar?? ELAS!!!!!!
Portanto, tenho conhecimento que o alfa também faz viagens no sentido inverso... Vai daí que acho bem que a Padinha apanhe o alfa, dá boleia à Tininha e à Careca, encontram-se com a jeitosa do carro preto (Linda). e seguem para casa da mila!! Ora essa!! Oh Brancuxa... Nerm parecem coisas suas!!! Elas que venham, tia!!! Nós é que somos de cá!! :D
A Lisa e a Dani é melhor iniciarem a viagem dias antes... é provável que se percam e coiso!!! ahahahaha Lembram-se delas perdidas quase em frente ao sitio onde almoçámos em Setembro??? ehehehhehe
O Giorgio, com tanto mulherio, q escolha a boleia!!

Agora a sério: tive uma ideia!! A Sério... Agora não estou a brincar (antes estive???? ahahaha)...
O churrasco na Mila tem de ser naquelas alturas das festas populares... Temos de ir lá no dia de alguma festa... Por causa do baile!! Eu quero dançar!! ágata, Quim Barreiros, mas eu quero dançar!!
Mais um desgosto que vos dou!! é verdade, sou uma abana a chanata!! Adoro bailuxos e coiso!! E danço bem!!

Novo assunto: a nova foto do perfil da Graça!!
GRAÇA!!! Também já está como a parola do carro preto a tirar fotos cheias de qualidade!!!! ahahah
Oh Gena, ai foi no Baía, foi! A ver se aviso a minha prima caçula para não lhe contratar os serviços no casório dela... Olhem lá o risco que corro em ficar tão jeitosa!! Deus...

E agora meninas, termino a dizer que tenho de ir ali dar 395494353 espirros, por-me toda boa pelo caminho porque hoje é um dia especial!!!! Ok... é o dia dos namorados... Mas não é isso, oh parolas!! Depois conto!!
Pronto, mas mete água e um futuro Cristiano Ronaldo!!! ahahah
Tenho de ir vestir o meu fatinho de treino rosa-choque e por o meu boné de marca para ir aplaudir um filho que vai ser campeão hoje!

Beijoooooooooooooooooo :))))

(Graça, estava boa da cabeça quando em enviou aquele convite??? Quer deixar de ter visitas ou quer ter um comentário anónimo pela primeira vez??? ahahahha Eu aceito!!! Mas não me responsabilizo pelas minhas palavras nos posts deste blog!!)

Beijosssssssssss :))

Graça Lopes disse...

Santinho! (para os espirros que ocorreram durante a leitura dos últimos coments).
Ovinho, estou mesmo disposta a correr todos os riscos só para a ter como colaboradora, vamos a isso, surpreenda-nos!
Quanto à "casa de férias" isso é que era bom! Um palheiro que levou uns retoques para servir de abrigo para uns dias de trabalho! Sim porque nós vamos para o campo para trabalhar! Plantar couves, tomateiros,....e até reconstruir os muros que vão caindo. Se isso são férias convido-vos a passar férias lá. Não podem é ir todas juntas porque só há um quartito e um sofá velho na sala. Mas, a sério, se gostam de "férias" no campo, podem dispor da minha mansão, desde que colaborem nos trabalhinhos do campo. A mila estará lá para vos orientar!
Quanto à minha foto, ou antes, pintura! Então não reconheceram um Modigliani? Bom parece que esse senhor morreu em 1920 mas continua a pintar pela internet, enfim, sinais dos tempos.
Outra coisa! Com que então a Ovo e a Gena não reconhecem um porco chino? Qual peluche, qual coelho?
Só que afinal a porquinha estava tão gordinha não era pelos cuidados da Mila mas porque estava para dar à luz! E hoje lá encontrei 3 porquinhos chinos muito fofos a pedirem clemencia para não irem parar às tais sandes de reco!
Acho até que vão ter direito a um novo post!
Até breve.

Albertina disse...

Caríssimas
Este ginásio está a ficar muito chique... ele é Modiglianis, ele é casas de férias... enfim, espero não ser banida um dia destes por falta de classe...
Quanto ao Alfa, eu sou "do verbo ir"... Vou... para cima, para baixo... basta dizerem quando e onde (e, de preferência, não me ponham na cozinha - como é vontade do ovo constipado... mas se tiver que ser...)
PS: estou muito mais magra, pelo que caibo em qualquer terracito...
Beijos e bom domingo

Anónimo disse...

Ando tão sem tempo!
Preciso mesmo de um ginásio para relaxar!
Eu estou como a Albertina... "sou do verbo ir" para cima para baixo tanto faz, eu quero é ramboia...
Obrigada pelo convite na mansão... mas quintal não é comigo, estraga as unhas e eu não posso sou chique!
Eu é tipo mandar e orientar... Ora ponha a couvita para a esquerda... ora ponha os nabos na direita, mais ou menos isso!
Já me estou a imaginar com o meu chapéu de abas largas( sim que eu sou muito sensível ao sol) a comandar as moças:)))
Milinha! Então o seu "reco" é uma "reca"? Ai que fofa, e teve "requinhos"! Logo agora que a Mila encolheu o quintal!



Beijinhos
Linda

P.S. Atenção! Hoje lavei o carro! Voltou a cor original!!!

Emilia Almeida disse...

Bom!Mas afinal de que cor é o carro?Lavadinho é novo.
O tempo é sempre pouco e como o sol veio tenho andado atarefada com a mudança de palhas dos galinheiros(já pareço a ovinho).pois a chuva deixou tudo molhado.Arranjar palhas secas tirar as molhadas enfim uma trabalheira.Se a chuva volta lá começa tudo de novo.
As obras também me têm dado cabo da cabeça.
Desculpas ñ faltam p dizer que ñ tenho podido passar por aqui.
Agora mais três chininhos para cuidar e ñ são de peluche nem funcionam a pilhas.Comem erva que preciso de cortar,palha e ração.
Mas são uma ternura.
Quando vierem à churrascada vão ver o que é de facto um galinheiro
que mais parece um mini zoo.
Quanto ao espaço tb não se preocupem se formos muitas(os)dividimos uns na Graça outras na Mila só a estrada nacional é que nos separa e até desafiamos(nós daqui e vós daí...lá lá lá lá lá...)
É.Está tudo sobre rodas.Tenham um bom domingo,que o meu já começou.Não sei se por causa de ter sido ontem o dia dos namorados...o que é certo é que estou assim um bocado sem sono e deu-me pra isto.
Xauzinho continuem a fazer com que o dia dos namoradoa seja todos os dias,que eu vou fazer o mesmo.Beijinhos beijinhos beijinhos

Mila

Emilia Almeida disse...

Bom dia e boa semna para as minhas priminhas queridas e todas as amigas que por aqui passam.
Principalmente par as que como eu ñ^têm bog (Geninha e ovinho).
As melhoras ao ovo choco e boa semana.
Beijinhos
Mila

Graça Lopes disse...

Mila, se o Jorge dá conta que tu te levantas a meio da noite para vir blogar..... 5h 42m !?!!!!!!!!!
E às 8:16 outra vez? Como é? Não foste à cama? Depois deixas a bicharada à fome todo o dia!
Boa semana a todos.
Beijo

Emilia Almeida disse...

que meio da noite qual quê!
Foi o dia dos namorados...e tal...e coiso...
Olha fiquei sem sono.Foi os rapazes a deitar-se e eu a por.me a pé.Prontos pus a conversa em dia ate à hora da missa.Isso foi ontem.Às 8.15 foi hoje.beijinhos
Mila

Anónimo disse...

O ginásio anda muito animado, embora algumas ginastas andem para aí aos xchins... A Ovinho deixou de aparecer, mas voltou e cheia de energia.
Também fui ver o mar lá para Vila do Conde, mas que fim de semana tão bom cheiiiiinho de Sol.
Quanto ao encontro, para mim tanto me faz ser no Centro ou no Norte o importante é que a malta se encontre, mas se for na quintinha da Mila é muito bom, porque a aquela zona do nosso Portugal é muito bonita e convida à meditação. Pois é Graça aqui a parolita não conhece os chininhos, requitos,mas isso também não interessa, importa é que fique bem no pratito...já se comia um bocadito.
bj para todas.
Gena