sexta-feira, 25 de setembro de 2009

(D)ouro (d')oiro


(foto minha)


« (...) Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. (...)


Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.

Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer. (...)»


Vinicius de Morais

(foto minha)

Tenham um fim-de-semana d'ouro!

20 comentários:

Cátia disse...

"Há gente rara que és tu (...)"

Tal como canta Susana Felix, há gente rara nas nossas vidas... os amigos são-no em nós pessoas raras que queremos ter ao lado a todo o instante...

Obrigada por me fazeres pensares em todas as pessoas raras que tenho em mim. Obrigada tambem por ti.


Abraço apertado
CA

Anónimo disse...

Boa tarde, ginásio
A amizade é mesmo assim, gosta-se incondicionalmente ao ponto de quase não sermos capazes de nos imaginar sem essas pessoas ou de estarmos sempre a pensar nelas em todas as situações da nossa vida. Também me lembro de pessoas em situações específicas, por exemplo «como gostava que X estivesse agora aqui ou como Y ia gostar de ver isto que vejo agora». E na sua vida quotidiana as pessoas nem imaginam o quanto outras tantas pensam nelas e doutras vezes pensam elas em nós e em como gostariam que estivessemos nós lá.
É incondicional a amizade.
Esta música é muito bonita, fala de gente rara, de gente diferente e na forma única que cada ser humano tem.
Bom fim-de-semana ao ginásio cheio "d'ouro" isto porque se prevê imenso sol e que as vidas brilhem para todos de acordo com o calor que está. Para o ovo é mais um até amanhã, lá estaremos douradas a brilhar! (tu é mais prateada, mais espAciallllll)Beijos, Mariana :-)

Graça Lopes disse...

Vim desejar a todos um bom final se semana e encontrei mais uma surpresa!
Deixo-vos com o nosso Douro...
Beijos

fj disse...

Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estares junto de mim, compartilhando daquele prazer.

Um abraço

fj disse...

esqueci as "aspas"
sorry!

To e Li disse...

A esta hora anda um Ovo todo vaidoso com a sua "tualete" a desfilar! Deve ser D'ourada de certeza ou não fosse ela uma chique do D'ouro!
Estas fotos"tuas", lindas de um Douro tão lindo!

"Amigos são aqueles que partilham o nosso prazer e a nossa alegria mesmo sem estar presentes!!!"

Beijos

Branca disse...

Sempre gostei deste texto de Vinicius, em que ele tão bem reflecte o mistério dos sentimentos, porque alguém me lembrou que a amizade é um mistério, como o é o amor. Diz-se que não escolhemos a família, mas escolhemos os amigos. Não sei se escolhemos os amigos porque há empatias que não se explicam, nascem no MISTÈRIO das afinidades mais profundas e para quem acredita as pessoas esepciais são-nos dadas por Deus, deparamo-nos com elas no nosso caminho por um conjunto de circunstâncias e coincidências, que nem sempre sabemos explicar e ficam para sempre porque a amizade é incondicional, está sempre lá, por mais longe que estejemos.
Tive a prova disso a semana passada quando fui a uma vindima na quinta de uma amiga, a melhor que eu tive na adolescência e mais outra que também foi,andavamos muito as três juntas e mesmo quando agora nos juntamos de longe a longe, é especial...
Estou a dizê-lo de lágrimas nos olhos, porque acho que continuamos em cada momento que nos vemos a sentir-mo-nos só com o olhar...a confiar, a saber que estamos aqui umas para as outras, para toda a vida.
E é com essas amizades que gostaríamos sempre de compartilhar estas paisagens e muitos momentos tranquilos de conversa, momentos raros de vida...
Beijinhos
Adorei este momento.
Com amizade
Branca

Anónimo disse...

Boas noites!. Ontem descobri mais um lugar onde sempre que esteja vou querer estar com todas as pessoas que nos rodearam e nem fará sentido de outra forma. Foi um lugar aquela quinta que nos ficou marcada pela emoção com que tudo decorreu. Na viagem não falámos de outra coisa e ainda estamos extasiados, passámos as fotografias para o pc e só apetece voltar para lá. Recordei-me logo de novo destas palavras de Vinicius e realmente sempre que eu esteja naquele lugar tão bonito vou recordar sempre tudo e todos os que eu desejaria que lá estivessem. Assim como ontem recordei e quis que mais pessoas lá estivessem e não era possível, a Sandra, a minha Mãe e a minha irmã que adoram o douro, por exemplo. Há mesmo gente rara, como diz a música, que é cada um de nós e também quem gostamos tanto. Beijinhos e agora até ao Natal (fisicamente) :-(
Aqui vou espreitando sempre que possa e a net me permita e o tempo de escola.
Beijos para todos,Mariana e C.ª

Tite disse...

Eh pá!!!! Isto é tudo muito profundo.

Eu adoro o Douro rio, as suas margens e as suas paisagens.

As fotos estão óptimas quase dá para ouvir a corrente do rio.

Beijos ovinho e todas as donas do Ginásio

Beijinhos de cor disse...

Que bom podermos escrever palavras destas, tão sentidas e emocionadas.

A Amizade é mesmo isso.É dar um abraço com sabor a 10 anos e parecer que nos vimos ontem!!!

As almas tocam-se e o tempo desfaz-se em palavras que não têm fim e escorrem pelas horas, sem vontade de dormir.

Acredito que foi uma festa linda!!!

Ovinho, trocaste o Dourado por prateado Espacial? tens de nos contar isso tudo!

Beijinhos da Pó de Estrela

Anónimo disse...

Sou homem e não tenho que me envergonhar das lágrimas que caem enquanto ouço esta música e vejo estas fotografias do Douro.
Os amigos são sempre raros porque por serem nossos amigos já são especiais e as pessoas especiais são tão raras. Sou um felizardo (eu e a minha filha Marta) por termos TANTOS amigos raros. Um brinde a Sábado e ao Douro e a todos quantos gostam daquela região.

Boa noite.
Um abraço,
Luís (e Marta)

pin gente disse...

e seguramente os amigos (muitos) pensam também em ti, ovinho!

estavas linda? não! és, por isso não limitar...
beijos
lucas

Fá menor disse...

E o teu, foi d'ouro sobre azul?
Espero que sim.
Que mistério se esconde por detrás deste d'our[ado] todo?!

Bijokas!

A Mana disse...

"...Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos..."

Como foi bom ouvir a tua voz!!!
Um grande Beijo

Dina disse...

O fim de semana já lá vai...espero que tenha sido mesmo d'oiro!!

Alda disse...

Olá Graça, lindas fotos e belo texto.
Boa semana.
Um beijinho

Tite disse...

Ovinho,

Olá!!!!
Só passei para dizer que tem selo para ti no MaMaRiSo.

Jokas

Teresa disse...

Cátia: Pois! Nem sempre pensamos em todas as pessoas raras que temos. É humanamente impossível recordarmos todos ao mesmo tempo! Mas há lugares que nos levam para junto de pessoas. Ainda que em pensamento, claro! :)



Mariana: A amizade é incondicional, de facto! E mesmo quando as pessoas se afastam, se algum dia ela - a amizade - foi verdadeira, não sume! Está sempre "lá"!
Quanto ao teu segundo comentário: nem me digas nada... Faltou a minha Avó, principalmente. A quem dediquei a brisa suave deste post. E faltou mais gente. A quem dediquei as chuvas do dia em que captei estas imagens. Mas esteve tanta gente presente! Foi tão bom! Foi tão bom! E as bolinhas de sabão! E o Pedro Cazanova! E o "José"! E o chocolate quente! E as 6h da manhã! E...! E...! E tudo e tudo e tudo! Que casamento inesquecível! ehehehe :)



Graça: obrigada! Espero que o seu fim-de-semana tenha sido d'ouro também! :) E foi! Pelo menos lá esteve! Ah, vindimadeiras! :) E eu a espalhar glamour enquanto a Graça, a Milinha e a Geninha "davam ao litro"! :) eheheh



Fj: Uma vez que houve uma alteração da citação, não precisavas de colocar as aspas! Alterando, passa a ser tua! :)



Linda: A amizade também se sente na presença da ausência! A juntar ao pensamento que nos deixa! :)
Não ia nadinha d'ourada! Eu estava mais "espAcial", como diz a Mariana (expressão que, aliás, me roubou a mim!)! Sabe que quem me tira as "pratas"... :)



Branca: Diz o povo que "há amigos que são família. E há família que nem amigos são."
Isto quanto à nossa possibilidade em podermos escolher os amigos e não a família! Se bem que ainda podemos escolher amigos na família! :) Mau seria! Aí sou uma sortuda! Junto tudo e todos: família de amigos e amigos em família! :)



Tité: E não houve os pingos de chuvinha a cair no rio? :) Também se faziam sentir, apesar do calor excessivo dessa tarde! :)
Chuvas d'ouro!



Pozinhos das minhas estrelas: É verdade! Não há anos que se apaguem num abraço sentido, qual reencontro! E as ausências... Essas abraçam-nos sempre porque sentir falta de alguém é AMOR! :)
E é bom viver em e com Amor!

Pois fui muito prateada! Prata d'ouro! E o que me rio sempre que me lembro da forma como comprei a roupa! :)
Acho que não saberia transpor para aqui a anedota que foi a compra da roupa! É inimaginável de tão anedótica que foi e de tão louca e de tão engraçada que foi a compra daquele tailleur! Prateado, claro! :)
Vá... De repente, imagine-me a despir um vestido de praia diante do dono da loja, que era tão barateira como uma feira ao estilo Fabbio Lucci, ficar em fato de banho e experimentar tudo ali, aos olhos de quem quis ver! A pressa era muita e a oportunidade de comprar aquela roupa tão gira era única! Não tenho palavras para contar o episódio! Só visto!
Nunca me hei-de esquecer da cara do senhor... Velhote... A tentar dizer-me que me ficava muito bem, sem me querer ofender (frisado por ele!), não fosse eu achar que ele me gabava as formas em fato de banho! ahahah Anedótico! Inesquecível! :))))

Teresa disse...

Luís: Um abraço imenso, imenso para ti e um beijinho doce para a Marta... Somos tantos e tão raros, não é? :)
Foi muito bom. E emocionante... Ausências sofridas e emocionantes. Fiquem bem, meus dois amores. Beijo daqui até ao céu. *

Teresa disse...

Pin: Mau seria! Se eu sou uma pessoa espectacularrrrrrrr...!! Só têm que pensar em mim! E MUITO! eheheh
:)
O importante é lembrarmo-nos sempre dos outros... Mas com a consciência de que quando os desejamos junto de nós, os queremos ali de facto!

Ui... Se eu ia linda...?!?! Claro! Um assombro! Tu sabes lá! ahahaha
:)




Fá: Foi mais para o d'ouro sobre prata! :)
Mistério algum, minha amiga! É a costela a falar pelo coração! Somos de lá, "caramba"! Somos moçoilas do "Doiro"! :)
E, a bem da verdade, o Douro é d'oiro! E fica no coração de quem o conhece! Património Mundial, sabias? ;)



Mana: Pois. Há pessoas que não imaginam a importância que têm na nossa vida, de facto! Não o sabem porque também não imaginam o quanto são nossos amigos! Só acham que o são! Mas lugares haverá em que se lembrarão de nós! Assim como nos lembramos nós deles! :)
A amizade é assim: uma troca de tudo! :)
Também apreciei "ouvi-la", oh dona! É sempre um prazer! :D



Dina: D'oiro e prata! E de pichebeque também! Que há cada peça bonita a imitar o verdadeiro...! :)
Já lá vai um e aproxima-se outro... Este mais para os azuis... Céu e água! Tudo azul! E amarelo em redor! :) eheheheheh



Alda: A Graça não está de serviço neste turno! :)
Nem reparou! Anda na sua correria com a nova digressão e desejamos aqui no ginásio que seja um sucesso! Eu lá estarei! não sei bem é onde... Mas EU vou lá estar! :) Deixe-me analisar em família os locais! Vamos em "excursão"! Anda tudo aos pulos com a Rosa esperança! :)
Força, coragem e parabéns, Alda!




Tité: Em nome de todas as colaboradoras do Ginásio da Alma, eu agradeço! Vou enviar um mail à Graça, que é a dona! Vai ficar orgulhosa! e que bonitas são as amizades virtuais, não é? :) é sempre engraçada esta empatia que se cria! :)
Eu gosto! :)
Obrigada, Tité. Por mim, pela Branca, pela Clau e pela GRAÇA!! :)



..................................

E assim de repente, deixo BEIJINHOS a todos os que comentaram! Obrigada pela visita! :)

E... Lembrem-se sempre que, algures, alguém pensa muito em vós. A sério que sim!
Há sempre alguém que pensa em nós. Não sabemos é quem, nem onde, nem quantas vezes!
Todos somos únicos, raros, especiais! :)

Beijo grande! *

:)