domingo, 20 de setembro de 2009

Da AmIzAdE... Do AmOr...

Se de facto as sentimos...

... Que mal tem dizermos, claramente, a alguém, que temos saudades?

Não tem mal algum.


(Foto minha. Muito minha.)


Façam-no.
Nem que depois se virem as costas. Para não tornar pública aquela lágrima impensável. Sim. Sensíveis, mas com dignidade. E ter dignidade é diferente de ser orgulhoso.

Hoje a lição é curta. Mas intuitiva. De rápida absorção. E convém não agitar muito.

26 comentários:

Anónimo disse...

Olá ginastas, é a tua teoria de sempre de que os sentimentos se mantêm mesmo que a vida não permita a «proximidade». Assim curta e simples e sem agitar que deixo um beijinho.
Acho que também tenho ali umas saudades para matar. :-)
Só tu me punhas a enviar um sms à minha cunhada! (ihihih) Mas vou enviar mesmo! :-)
Beijos a todas, Mariana
(Gostei muito que voltasses, beijinhos para a Linda e obrigada pelo sms. Faz todo o sentido! :-))

Graça Lopes disse...

Eu tinha saudades destes posts fofos e tão oportunos....
Beijinhos

Fá menor disse...

Eu cá não quero agitar nada...
mas que já tinha muuuitas saudades tuas, lá isso tinha!

Um grande beijão na alma!

e Xicoração graaaaaande.

Teresa disse...

Mariana: É isso! Conheces-me há quase duas décadas! (Estamos velhas!eheheh) Defendo, sim, que mesmo gostando muito nos podemos sentir em estado de inércia perante. Por mil motivos. Enfim aquele jogo habitual entre os seres humanos, todos somos fracos. Mas uns mais sentimentalistas do que outros. Menos falsos, menos tanta coisa! Posso ser do pior, mas assumo o que sinto. :)

E tu sabes... Já que andamos "arrufadas" desde o Verão!
E, sim! A tua cunhada nem é má pessoa! ui... :D
E, sim, tenho saudades tuas... :)
Mas há uma correcçãozinha a fazer pelo meio! Um dia falaremos disso! Boa semana de trabalho! Amanhã já retiro a "baixa" e volto também.
Beijo!*


Graça: Acredite que é um post/aula cheio de fofura. Cheio de algo que eu penso que podemos fazer com simplicidade. Ainda que a outra parte se fique a rir! Mas abrir o coração, levantar o véu de quando em vez... Não faz mal nenhum!
Até porque, há mil saudades! As saudades de quem nos deixa, as saudades de quem nos “abandona”, as saudades de quem está longe apenas, as saudades de quem já morreu, as saudades de quem não vemos há que tempos! Tantas formas de saudades! E porque não matá-las um bocadinho… dando-nos?!
Só partilhei esta minha fraquinha filosofia de vida.
Mas é a minha. E se eu dou aqui aulas, levais com ela! :))) Também já tinha saudades destas conversas, troca de galhardetes, simpatias e pontos de vista! :)
Beijo!*


Fá: Não me agites, não, para a lagrimita no canto do "oio" não brotar, a malandra! :D
De quem tenho saudades, só lamento não poder, também, hoje, chegar ao céu! Saudades da amiga, do tio, da prima, do amor, da antiga colega, da velha vizinha, etc, etc, etc... E da Avó... :)) E destas saudades de chegar ao céu, sei que entendes tu.
Beijo grande, Fá! *

Cátia disse...

Minha querida,

É com lagrimita no olho que tambem venho até aqui e... partilho-a.

Dou-te um abraço imensamente apertado no silencio da amizade. Sentes o coraçao?

CA

To e Li disse...

E eu tenho saudades... muitas saudades!
E é tão bom ter saudades...

E por falar em saudade, tenho saudades da Mila!!!
Beijos para todas.



P.S: Mariana beijo grande para ti.

Teresa disse...

Cátia: Fizeste bem vir com a lagrimita no canto do olho! Aqui ficas mais animada! :)
Vá lá, conta às amigas de quem tens tu saudades?!?! é do mexicano, não é?? Oh céus... Lá temos que ir ao casório... e em vez do chique chapéu... Vamos com aqueles de palha, de aba larguíssima, com pompons à volta! Têm um nome, mas esqueci-me! Pior vai ser na hora dos beijos na Missa! Todos a dar com as abas dos chapéus mexicanos na testa dos outros!! ahaha :))
Já estou mesmo a ver a Linda fazer de propósito e vir com o chapéu mexicano dela contra mim para me estragar o penteado!!
Já te riste, Cátia! ;)
Sorri sempre, Cátia! Sempre!
Vá, e vai lá mandar o sms para o mexicano azul! :D
Cátia, prometo, prometo que na próxima semana (que esta voltarei a dar de frosques) farei um post para por o teu mexicano a cantar para nós, sim? :)
Ou... Se tiver tempo... ainda o ponho aqui hoje de microfone na mão! :)



Linda: Eu também tenho muuuuuuuuuuuuuuiiiitas saudadesssssssss!! Do tempo em que não me perseguia!! ahahah
Agora a sério: não é nbada bom ter saudades! As saudades fazem doer o estômago, apertam a barriga, a gente nervosaaaaaaaa e tristinha...!! Nem que seja pelos melhores motivos, mas saudade dispenso! Ainda que ela esteja sempre presente em tiodos nós, pois não temos sempre junto de nós TODOS os que queremos!
Eu não tenho saudades da Mila! Mato-as com alguma frequência! la la la! :D

Linda, de presente de casamento à Cátia podemos todas juntas dar-lhe um cavalo, certo?? ahahh

Beijinhos! *

Teresa disse...

Caramba! Ali em cima escrevi "tiodos" nós!! Era TODOS, claro!!

Falou-se do mexicano dos olhos azuis e pronto...!! tinha que dar barraca e até já escrevo mexicano!! Agora é a parte em que a Cátia acha que eu já n gosto do Tony e quero o Cristiano mexicano!! ahaha
Beijinhos! *

Vamos rindo... :))

Besos a tiodos!! eheh

Cátia disse...

Acreditas que ao ler-te ainda me vieram mais lagrimas? Mas sorri ao mesmo tempo... estou aqui a sorrir com as lagrimas a cairem-me... mas pronto... É muito bom vir aqui e pelo menos sei que vou ter por aqui o meu mexicano de olhos azuis :D

E essa cena dos chapeus só mesmo tu, para te lembrares disso.. eheh.

Obrigada queridas
Besos
CA

Ps - e lá o cristiano me trocava? ehehe

Teresa disse...

Cátia, Cátia! Lá me vais desviar do motivo que aqui me trouxe a estas horas! :)

Mas então tu lês-me e choras? O que escrevo eu de emocionante? eheheh
Pois... Boa forma de disfarçar esse amor louco que vibra dentro de ti sempre que se fala de México... Sempre que se fala de Cristian... Cátia... Contenta-te por terem um nome que começa pela mesma letra! "Diz" que dá sorte!
e sempre fica mais fácil para a preparação do enxoval! Basta bordar uma toalha com um C... Que a tolaha dá para os dois!
Cátia... Cristian!
E depois, Cátia... Tu já viste a sorte que vais ter em ter um miúdo daqueles a cantar só para ti, em mexicano, todas as noites, tardes e manhãs?? Fogo... E choras por isso?
Dá Deus nozes... Dá Deus nozes... ai!
Cátia, Cátia... Se eu tivesse um mexicano só para mim, famoso, rico, de olhos azuis, e a cantar músicas de apaixonar o mais glaciar coração... Eu não chorava, Cátia! Eu não chorava! :D
Bem e para que da próxima vez que cá venhas ainda chores mais... vou ver se arranjo ali a música do mexicano da tua vida (tb era da minha... mas eu dispensei-to, claro!!) e vou dar uma folguita ao Elton John!

Teresa disse...

Lá em cima voltei a escrever em mexicano... ao que parece!!
Leia-se TOALHA onde diz "tolaha"! Com aquele "h" expirado, até parece mesmo mexicano! enfim, inspirações! :D

Bem, e agora sigo para o motivo que aqui me trouxe a estas horas a ponto de eu interromper o meu trabalhito dedicado!
Caras amigas, como já sabem (que eu já contei a toda a gente!), agora tenho aquilo da net em toda a casa, o wireless! "Mámãe" está por aqui por casa e eis que para se entreter me pede ela para andar a cirandar pelos blogs que às vezes lê. E pronto! Agora é só pegar no pc e levar para onde se deseja...! Sentadinha no meu sofá (ai o meu sofá!!) eis que a deixo com uma catrefada de blogs abertos para ela ir lendo... e eis que me chama!
- Filha, credo, esta tua fotografia está feia. Parece que estás a tirar um borboto da camisola!

Eis que observei melhor... ao longe, de perto, pc em todas as posições... E não é que parece mesmo????
Entristeci. Esmoreci. Mas antes de me entregar à lágrima no canto do "oio" tal o desgosto, achei por bem vir informar as mentes mais iluminadinhas que gozam comigo a tioda a hora... QUE... QUE aquilo não é uma camisola, é uma túnica cor-de-rosa, lindíssima!! QUE... QUE... Eu não estou a tirar nenhum borboto :(
Estou, sim, a enviar um sms do telemóvel!
Uma fotografia tão linda, majestosamente tirada num dos melhores sítios que conheço, com uma máquina fantástica, fotógrafo XPTO... E "Mamãe" diz que eu estou a tirar um borboto da roupa??!!
É só para avisar, sim? Sobretudo certas e determinadas pessoas que poderiam iluminar-se, tipo "Mámãe"!! la la la!
Linda... Nem se atreva, 'tá?

E depois de esclarecer que eu não sou pessoa de tirar borbotos em público (se ainda fossem uns macacos do nariz... Agora borbotos!!), volto a recolher! Que tenho um desenho para terminar e tive um dia cansativo! Fui ao lançamento de um livro e, pelo meio, levei com dois valentes comícios da CDU e do PS sem ter culpa nenhuma! Só me faltou ter ido forçada ao comício da Nelinha Leite! Vá lá, que andou mais ao lado!
Mas pior, pior, foi estar cerca de 20 minutos encravada no trânsito...Com a fanfarra de Lousada a bater bombos quase dentro do meu carro!!
nem vos conto... :D

Beijos, boa semana! *

Teresa disse...

Cátinha: É assim, filha... O site de youtube francês onde vou buscar as músicas já não me deixa lá entrar! Não tenho registo e por isso só consigo sacar as músicas com 1 entrada diária. Aqueles franceses são uns complicados e logo eu que não paro quieta!
então, até às 19h de amanhã, vais ter de continuar a chorar abraçadinha ao Elton John, sim? Amanhã já vem o teu Cristian,sim? Se estiveres mortinha de dor dentro de ti e se ainda verteres muita lágrima... Vai ao blog das Músicas e lá para baixo tem o post do vosso noivado! Carregas no play e ele canta, certo? ehehee
Beijos! :)

*

Elvira Carvalho disse...

E eu tenho saudades de tanta coisa, e de tanta gente...
Por falar nisso tenho saudades de falar consigo. Um dia destes telefono-lhe.
Um abraço e uma boa semana

Fá menor disse...

Minha amiga Ovinho!
A menina quer explicar a esta cusca menor que coisa é essa de mexicano?
Tenho uma amiga desnaturada que me deixa 'possuída'!...
e não mando beijos pa ninguém! amuei!

Branca disse...

Vim matar saudades e tive tanto que ler e diverti-me!
Claro que não tem mal nenhum dizer que se tem saudades, mais difícil é dizer que não temos nenhumas,eheheh!
Eu tenho tido saudades vossas enquanto andam lá na quinta e não me ligam nenhuma, hihi.
E então quando é que pedem o tal P1para acabarmos com as saudades?
Muitos beijinhos.
Volto breve.

Ovinho, também apanhei com os tambores, mas mesmo assim em cima de mim, chiii, iam todos a descer a rua em rusaga, junto ao Coliseu, tive mais sorte foi no trânsito, fiquei para o lado oposto.

Beijinhos a todas.
Branca

To e Li disse...

Branca, a menina é que não liga nenhuma aqui às latifundiárias de serviço!!! Eu convidei para minha vizinha e nada , eu sei que ainda não tenho piscina, ainda sou pobre, mas tem lá dois laguitos que dá para refrescar, e pode apanhar fruta directamente da arvore quer melhor?
E para quando? Sim para quando está a pensar ir dar um jeito na sua? Aquilo lá é um desmazelo total :)))))
Bjs

To e Li disse...

Pensei melhor, agora já não nos vamos encontrar no centro de saúde mas sim no veterinário, é com tanto animal só pode? Também há P1s no veterinário?

Cátia disse...

Vinha apenas ler as novidades, em silencio e a Linda fez-me rir. Valeu por isso.

Deixo-vos um beijo,
CA

Ps1- Fa querida, estou certa que a ovinho te explica senao um dia destes ponho-te a parta do meu "noivado mexicano" (ela teve um noivado automatico mas o meu foi mesmo arranjado!).

Ps2- Ovo, amanha passo para ouvir o meu cariño

pensamentosametro disse...

Revelar a alma, exp^pr o coração nu, não é para todos só para os corajosos.

Esconder a lágrima porquê sendo ela a prova da verdade da palavra?

Tenho saudades tuas, tuas e do matreco e já cá cantam duas lágrimas a provarem que falo verdade.



Bjos



Tita

Teresa disse...

Elvirinha: Querida, como sinto as suas palavras... Bem sei das suas saudades. E com tantos anos bonitos de vida, já deve ter perdido tanta coisa e tanta gente. Mas estão todos no aconchego do seu coração. Tem saudadinhas minhas? :) É isso! Óptima ideia! Fico à espera!
Beijinhos, meiguinha! :)



Fá: o mexicano... O meu mexicano, aquele que dispensei à Cátia porque passei a ficar apaixonada pelo Tony Carreira? Esse? Bem, só te tenho a dizer que se chama Cristiano, que canta, que tem uns olhossssssssss lindos, mar e céu naquele olhar e eu já morria feliz!! ehehe Mas pronto, uma vez que estou noiva (parece que fiquei noiva de uma opção ou de um botão!!), dispensei-o! Daqui a pouco, se eu conseguir voltar aqui hoje, ainda o vais ouvir cantar! Ao Cristiano! Mas não é o Ronaldo, não venham já todas aos gritos com cartazes em riste a ler-se "Cristiano Ronaldo quero ter um filho teu", 'tá?? eheheh
E vamos rindo!
Há quem mande piadas, há quem se aborreça, há quem nem ler saiba, há quem especule, há quem, há quem, há quem! E há quem brinque! Nós! :D


Brancuxa: Difícil e bem triste. deve ser muito triste quem não sente saudades de alguém. Só mesmo quem vive isolado dos que o rodeiam é que não sente a falta de alguém.
Os bombos: eu apanhei-os ainda quando ia. Na descida dos Clérigos e julguei que me iam entrar pelo carro dentro. Eram de Lousada os desgraçados...!
Mas pior foi eu a ir pelo comício do PS para entrar no Parque de estacionamento!! Credo! Para a próxima peço uma T-Shirt e um autocolante para pensarem que sou do staff e me desenrascar mais depressa! Mas ainda deu para rir... Que disparate. Eu que nem vou votar (vá venham lá as vozes dizer que eu sou uma cidadã irresponsável e inerte) levei com dois valentes comícios em cima, sem ter encomendado a missa ao padre!
Beijinhos, Brancuxa linda! *
Até amanhã! Ah pois! Que amanhã é peixe! ihihiihih



Linda: por falar em P1... Acabei de chegar de um, que nem lhe conto...!! Hummm... Chique, chique, chique! Servem lindamente e tem ambiente de salinha de estar! Nem parece um restaurante. Amei! E tem mar em frente! Já temos destino, já! Temos é que mudar de m(ares), que este que refiro é na Foz! (Inevitavelmente, sempre a falarmos de comida!)

Cátia: Ainda me hás-de explicar porque é que nos vem ouvir em silêncio e depois fazes um barulhão para deixar o comentário! Entras em pés de lã (silêncio, chamas-lhe tu!!) e piras-te? ehehe
O teu cariño?? Como isto já vai! Vá, eu vou ali ao Youtube francês ver se saco a música do teu Tininho! Oh Fá, ainda tem o nosso blogopadre que ir ao México casar os noivos! eheheh
Com o mau feitio que tenho, eu posso ser a cunhada ou a sogra nesta história, 'tá?? ahahah
.................................

Beijinhos a todas! :))

E já que a aula é de saudades... Estou com saudades do meu sofáaaaaaaa!! (Ai o meu sofá!) eheheh
Mas ainda não é agora que lá vou sentar este maravilhoso rabiote roliço que a Nossa Senhora das gajas jeitosas me deu!! :D

Working hard... That's the life!

Teresa disse...

Tita! :))

Quando abri a caixa de comentários ainda não tinhas aparecido para a aula! :D
A lágrima também como verdade da palavra do coração! :)
Gargalhei com as saudades que tens de mim!
Daqui a duas semanas podemos matá-las! Vou em trabalho, mas um café fofo arranja-se sempre! Beijinhos muito cheios de mééés!! De múúúús! De Iós!! Iós!! :D
Abraço enorme! *

Fá menor disse...

Pronto, estão desculpadas! :-)

Beijinhos às duas ***************

pin gente disse...

isto de agitar tem muito que se lhe diga... eu cá vou nas pedaladas que já agito muito!
beijos

pensamentosametro disse...

Duas semanas? Temos que aferir o calendário.



Bjos



tita

Cátia disse...

Hoje vim aqui, voltei com saudades... saudades de alguem... voltei com a lagrima que nao quero tornar publica... saudades...

http://cticho.blogspot.com/2009/09/lembrei-me.html

Anónimo disse...

Fá: nem dormiriamos descansadas se não nos viesses desculpar! Oh Cátia... MEDO, muito medo da Fá!! :D



Pin: Nem mais... Deixa-te estar sossegadita... :D



Tita: Tudo aferido!



Cátia: cala-te que já me fizeste chorar a mim... Também ando com a minha no coração... E agora que quase faz um ano... Ui... :(

Beijinhos! *

Ovinho*