sexta-feira, 28 de agosto de 2009

De volta


As férias passaram tão rápido que até parece que o mês de Agosto teve apenas uma semana! Pois,… o que é bom acaba depressa, já dizia a minha avó….

Confesso que me dei à preguiça. Passava a correr para ver as novidades, mas nunca tive fôlego para falar com todos os que por aqui faziam a manutenção!

Depois, a última mensagem que aqui nos deixou a Branca estava tão bem, que fui adiando o novo post!

Hoje decidi voltar ao batente! E para começar desejo a todos os ginastas um bom regresso ao trabalho, do Corpo ou da Alma .

E por falar em trabalhos da Alma, lembrei-me daqueles artistas que partilham a sua arte não em museus ou galerias de arte mas simplesmente na rua ao dispor de todos, mesmo que recebam só um sorriso como forma de pagamento!

Vou destacar aqui, um que conheci através de um power poit, pesquisei mais na net e adorei!

Conhecido como o “Picasso dos Pavimentos”, Julian Beever é um artista inglês de Chalk art que cria desenhos tridimensionais utilizando giz como material. Utiliza uma técnica de projeção conhecida como anamorfose.

Esta técnica cria uma ilusão de ótica 3D quando a imagem é vista a partir de determinado ângulo.

Os desenhos são minuciosamente projetados e milimetricamente executados. Acredito que utiliza muita matemática, embora não se vejam os cálculos! Leva, em média, cerca de três dias para completar uma obra.

Difícil escolher a que gosto mais, mas há uma especial! Adivinhem…



10 comentários:

Cátia disse...

Olá Graça,

Enquanto lia o seu post pensava em vir comentar: "Sabia que ele esteve em Portugal estes dias?", até que vi a imagem da gravura...!

São fantásticos os trabalhos, verdadeiras ilusões de optica, que nos fazem sonhar e entrar, nós mesmos, num mundo da fantasia.

Obrigada pela partilha.

Um beijinho grande
CA

Eugénia Proença disse...

Obrigada.... e que bem que estão as nossas ginastas ou antes duas maninhas muiiiiiiiiiiiiito lindas.

Férias também é cultura, muito bem.

Um bom fim de semana.
Bj.

Gena

Branca disse...

Olá Gracinha,

Que saudades, parece que adivinhei!
Depois de colocar um post na Paróquia que a Joana Freud me enviou e que também ficaria muito bem aqui, porque foi dia de Stº Agostinho e ele tem uma bonita lição de amor, vim aqui logo de seguida, mas tive que ir calar a música no andar de baixo, para se fazer ouvir a mensagem que escreveu.
Este artista é fantástico, já conhecia, mas as duas meninas pescadoras é que não imaginava, que divertidas elas estão.
Bom regresso, já faziam falta para pôr ordem nas hostes.
Volto.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Graça! :)

Achei espectacular a criação deste artista! Confesso que não conhecia, mas fiquei impressionada com o realismo das imagens! Que pena eu não ter tido uma tarde artística como a Graça e a Clau tiveram! :)

Pois, na verdade as férias estão a terminar! Eu já andei esta semana de roda das planificações, cartazes para a sala nova, cartolinas, colagens, bonecadas e afins inerentes! :)
Para a semana é o regresso ao trabalho em cheio... É bom voltar ao activo... Mas as férias são tão boas sempre...! E este Verão que esteve tão bom quanto ao tempo e quanto ao relaxe, diversão e aprendizagens de vida! Quase arrisco a dizer que tive das melhores férias da minha vida! A sério! :)
Diverti-me imenso, descansei, relaxei. Momentos menos agradáveis também passaram por cá, mas um sorriso e uma amplitude de carinho e amor dosearam o que esteve menos bem!
Que bom que por aí também se andou na preguicite aguda! Bem mereciam todos! :)

E agora toca a arrebitar as energias da formiguinha trabalhadeira e sonhar ainda com uns fins-de-semana simpáticos, que ainda há-de vir muito calor, pelo meio do fresquinho do Outono! :)

Bom regresso ao "batente"

Muitos beijinhos, Graça! Muitos! *

See you! ;)

ovinho*

To e Li disse...

Até que enfim!
Até parece que que estas férias eram de elástico de tão longas!
Para o Ano não pode ser assim, tem de ser intercalado, tipo 5 dias de cada vez... não pode ser deixar o Ginásio tanto tempo sem PT!
Agora não sei como vai ser, tantos kilos para abater, ai que já estou a ver... vou ter de vir cá todos os dias:(
Depois vem para cá com as fotos para causar inveja e tal...
Gracinha, bem vinda ao Ginásio!
Temos de fazer uma festa, que tal uns P1 para umas consultas?
Eu já tenho P1 para o ano inteiro, ai tanta doença que eu tenho, ela é doença da unha partida, falta de apetite( saia uma sandes de reco) etc...

Agora vem ai a Ovinho dizer que também está cheia de doenças, e que também esteve no centro de saúde a abastecer-se de P1
beijossssssssss

Eugénia Proença disse...

Bom mininas ginastas!

Eu não preciso de P1. Espero que não se esqueçam de mim... Fico à espera... Ai... Ai.... levam tau tau

Boa fim de semana para todas

Beijinhos e abracinhos

Gena

Graça Lopes disse...

Mais uma paragem,...., sábados e domingos 100% para a família, segunda de manhã para uma caminhada e uma visita nossa Geninha, voltei para ler as vossas simpaticas mensagens.

Geninha, os limões são uma maravilha! Só sumo e nem uma pevide! Vais ver que daqui para a frente nunca mais vai sobrar um limão no chão..., obrigada.

Cátia, adorei ver "ao vivo" uma obra do Julian Beever, que admiro desde que recebi os primeiros desenhos dele. Interagir com a obra foi uma extra que eu nunca sonhei...

Branca, foi pena não termos tempo para combinar a pescaria juntas mas a minha passagem pelo Porto foi com a agenda muito preenchida e com a família toda cheia de propostas... Ainda bem que ir ao Grand Plaza ver a exposição era intenção de todos!

Ovinho, então já abandonou Lamego? E a festa? Quando li a mensagem já o dia tinha passado mas ainda estava a contar com esta semana!

Linda, o meu médico diz que eu estou rija como um pêro e não preciso de P1! Mas deixe-me saber o meu horário para fazermos a marcação. Estragaram-me o meu rico tempo livre com uma acção de formação que começa já amahã mas tenho que arranjar uma escapadela. Se passar mais perto da Régua, avise.
Beijinhos a todos.

Teresa disse...

Olá, Graça! :)

Pois há que regressar que o "back to school" chama por mim! :)
As Festas estão simplesmente fantásticas! Pelo menos este fds foi um espectáculo! :)

Ai que invejinha, esteve com a Geninha! :D
Mando beijinhos para ela, para a Clau e para a Graça! :)

:)

Graça Lopes disse...

OVINHO.....
Que história é essa do noivado?
Estou mesmo a ficar "por fora"

Anónimo disse...

ahhahahahahahha!!!

Olhem a Graça a pensar que não foi convidada para a boda!!
Graça, não se aflija, amiga! :D
Vai pegar nas alianças!!

Aliás, quem vai pegar nas alianças é a Linda, que tem ar angelical! (ui!!)

a Graça vai de dama de honor, com a Tininha, com a Elvirinha, com a Brancuxa, etc!! Tudo de dama de honor, 'tá?? ahahah

A Clau trata do catering!!! Ah sim, que se é para casar e se o noivado foi "automático", espero que AUTOMATICAMENTE o catering seja providenciado na quinta dos Ingleses, ali quem vai para o Pinhão, ora essa!!

Oh Graça...!!! eheheheh

Inventaram-me "automaticamente" um noivado!! Eu juro que não sabia de nada! Só espero que o noivo seja um giraço e rico, porque caso contrário, eu processo o meu computadorrrrrrrr!! :D

Nem se meta, Graça!! :D

(por via das dúvidas, um dia destes segue a ordem de trabalhos dos preparativos por mail!! Para todas!! )

Linda, não lhes conte nadinha, que eu não quero ser a piadola do grupo, credo :(((

ehhehehehehehhe!!

No próximo P1 já vamos ter com que rir, já.... ihihih

beijosssssss!!

ovinho*