No dia do meu aniversário, o meu ex-marido ofereceu-me um livro. Brida, de Paulo Coelho.
Não o lerei, que não me apetece. Nem gosto do autor. E é feito naquele papel rugoso que me irrita os dedos.
Bem sei... Bem sei! Um livro é um amigo! E é! Que é! Mas não há amigos de quem nem gostamos assim tanto!?
Portanto, a minha relação com certos autores e com certos tipos de papel é como na realidade alguns amigos se transformam para certas pessoas: em conhecidos. Há este facilitismo por parte de muitos em trocar de amigos. Não que seja prática minha. Mas no caso de livros que não aprecie, não lhes fico a dever honras só porque os seus autores são badalados. É esta a analogia que pretendo fazer. Que para mim, os Amigos são intocáveis. Gosto deles como são e não por serem quem são.
Mas falava eu do livro.
Não o lerei, mas folheei-o. Não muito. Até porque me prendi à citação que vem cravada na contracapa e por ali fiquei perdida em reflexões. Bastou-me para passar a querer ter o livro e não fazer dele o presente de aniversário de alguma amiga! Mesmo não o lendo. Porque não aprecio o badalado Paulo Coelho.
Li por lá:
«... cada ser humano tem, dentro de si, algo muito mais importante do que ele mesmo: o seu dom.»
O Iago é um menino autista.
Os pais concorreram a um concurso de vídeos, no âmbito dos direitos das crianças. A entidade organizadora é espanhola: El Consejo General de la Abogacía Española.
Para lá dos materiais didácticos para o vencedor, existe, também, a possibilidade de um realizador fazer um filme a partir do vídeo do Iago.
Proponho, então, que votemos, em massa, no vídeo criado pelo Iago e seus familiares.
A votação é fácil. Não exige pré-registo algum no site onde se encontra o vídeo.
Basta clicar
AQUI.
(Exacto... Onde eu escrevi "aqui"!)
E, depois de apreciarem o filme do Iago, devem clicar na quinta estrelinha. Tal e qual como assinalei no printscreen que vos deixo.

Depois, podem ir à vossa vidinha!
Vão felizes porque fizeram o clique da boa acção do dia e vencerá o Iago! Assim, à distância de um clique, fazem logo duas coisas bonitas! E não se queixem, que, desta vez, a aula de Ginástica nem é dolorosa!
Dias sorridentes a todos! :)
Beijo imenso! *