domingo, 11 de julho de 2010

PARABÉNS PRINCESA MARIA

Hoje a nossa princesinha Maria faz anos!!!

E como não podia deixar de ser, o Ginásio está em festa!!

Vieram as princesas todas felicitá-la!

Maria, um dia muito feliz, junto dos teus pais e dos teus manos!
És uma menina coragem que nós adoramos!

Beijos enormes de alegria e de luz!

domingo, 30 de maio de 2010

Promoções no Ginásio!


(foto "roubadíssima" na net)

É tão bom ser mãos largas! :)

Um é para ti!
O outro é para ti!! Sim, esse!! :)
Aquele ao fundo... O do fundooooo!! É para ti!! Agarra!!
Leva também o outro, que ninguém se importa! Sim, podes levar dois! :)
E este é para TI! :)

Salta!! Agarra-o!! :)

Levem algum! E façam-no feliz!

Beijos cor-de-rosa a todos! *

quinta-feira, 20 de maio de 2010

PARABÉNS TERESA !!!!

Eu sei que não sou nada original, mas não podia deixar passar este dia sem festa no Ginásio!

Um abraço amiga ..... e siga a festa!



quinta-feira, 25 de março de 2010

AJUDEM A NOIVA !!


Não tenho vindo muito ao ginásio ( e já se começam a notar os kilinhos a mais!), mas depois da ameaça do último post, em que a nossa anfitriã mais competente se recusou a voltar a escrever antes de um post das outras donas do ginásio, eu achei melhor por as mãos a mexer! ;)

Mas venho de pedinte (ao jeito do facebook com os pedidos das prendinhas na página inicial), mas para um pedido especial!

Para quem não sabe, tenciono casar-me no próximo ano (2011)!
Infelizmente não venho convidar-vos a todos para irem ao meu casamento porque ainda não me saiu o Euromilhões para pagar tantos almoços! Mas venho fazer um pedido especial.

Candidatei-me a ter um "Casamento de Sonho" e preciso de ajuda para ser uma das vencedoras do passatempo.
Quem quer ajudar-me? É muito fácil.

1ºIr ao site http://www.omelhordavida.pt
2ºCarregar em Casamentos e eventos
3º subscrever a newsletter (por e-mail na caixinha em cima, lado direito onde diz: 'o seu e-mail')
4º Preencher com o nome e escolher o que desejam subscrever (casamento, crianças ou todas) e clicar enviar
5º Esperar até receberem no vosso email um mail do site o melhor da vida a confirmar a subscrição
6º Após receberem, enviar um mail para geral@omelhordavida.pt com a confirmação da subscrição (o mail que receberam - acho que pode ser reencaminhado, mas o que eu fiz foi fazer um pdf do mail e enviá-lo como anexo) e indicar o meu código de participação no passatempo. -
Código de participação: 201090020


Dessa forma serão contabilizados como subscritores inscritos através de mim, contribuindo assim para a minha vitória.

Vá lá!! Ajudem! Não custa nada! E eu agradeço muito, muito, muito ;)

Um bom fim de semana para todos e uma excelente Páscoa que já está aí à porta!

Bjs**
Cláu

segunda-feira, 8 de março de 2010

Não tem título porque é uma salsada pegada, mas vai assim a atirar para o cor-de-rosa!

Dia Internacional da Mulher
Não sigo o cliche de que é o Dia da Mulher e dos direitos iguais e de que todas somos livres e cheias de garra e mais não sei o quê! Certo que o somos e se o Mundo precisa de Mulheres com "éme" grande, mais certo é que também há Homens com o "agá" do mesmo tamanho que o nosso "éme"!
Este dia decorre unicamente da lenda de uma operária têxtil que liderou um grupo de mulheres que era explorado até ao tutano no domínio laboral, em 1857. Eram elas e os filhos menores. Horas e horas de trabalho árduo, as crianças trabalhavam em turnos inenarráveis. Se hoje em dia "há aqui d'El Rei" porque os Trabalhos de Casa são muitos e as crianças não suportam a pressão... Imaginem, na época, crianças a trabalhar em fábricas. Bem digo a voz deste grupo de mulheres que se ergueu contra tudo e todos a favor das suas condições de trabalho e, sobretudo, em defesa das suas crianças.
O Dia Internacional da Mulher é isto. A celebração, portanto, de uma data em que se fez história através de uma luta, não de igualdades de direitos, mas de melhores condições de trabalho. É que as senhoras não queriam andar na rambóia. Elas queriam, sim, ser tratadas como seres humanos no seu local de trabalho. E pregaram fogo a tudo e todos, sem dó nem piedade, pensando em melhores condições de trabalho para as amigas que naquele dia tinham faltado porque estavam "de baixa" ou ainda não tinham sido contratadas.
Actualmente é que se dá sensacionalismo de que se proclamavam direitos iguais e coiso e tal. Errado. É como eu vos conto e olhem que eu sei o que estou a dizer!
Mas pronto, admito que estou em pulgas para receber a minha flor amanhã! Quem sabe algum presente mais arrojado (cotovelada) porque sou uma mulher fantástica! Quem sabe! :)
No entanto, adianto desde já que, apesar de parecer que não, se eu trabalhasse naquela fábrica... Acho que tinha morrido de medo dos patrões e era menina para me pirar antes da confusão... Desiludi-vos? Espero que não. Não sejam assim! Porque conheço as minhas leitoras e sei que nenhuma estava para dar o corpo ao churrasco!! Na melhor das hipóteses entregávamos uma carta de despedimento sem direito a nada e íamos tentar novo emprego, quem sabe de aia em alguma Corte! Não me venham com histórias! Eu conheço-vos, não me venham cá dizer que iam de cartaz em riste para dentro daquele armazém! Oh pernas para que vos quero...!
Que nos ofereçam, amanhã, uma flor que já ficamos de sorriso em riste! Somos mulheres ou não? :)
Adiante.
Alice in Wonderland
Fomos ver! Pois que é um filme espectacular! Aconselho vivamente! Do que mais gostei foi do que eu pensei no último minuto do filme, quando já passava aquela música com as letras com o nome dos 2398473453 fulanos que estiveram envolvidos naquela criação cinematográfica! Sabem aquela parte em que todos já se estão a ir embora, a correr dali para fora? Pois eu gosto sempre de ficar até ao finzinho! Deixá-los ir, que depois levanto-me eu! Dizia eu que nesse entretanto concluí que vale a pena vivermos os nossos sonhos, ainda que só nós achemos que são realidade! A pobre da menina bem sabia que aquilo era verdade e ainda a chamavam maluca! Não! Loucos são os que não acreditam nos sonhos dos outros porque nem força têm para viver os seus! Afinal, a Alice (sim, que fiquei íntima dela, senão omitiria o definido!) é que a sabia toda e bem fez ela ter fugido à realidade dos outros para viver a sua, que todos diziam não passar de um conjunto de sonhos loucos! E mais ainda: não precisou de magoar nem de se aproveitar de ninguém! Curtiu sozinha aquilo tudo e divertiu-se à brava! E ainda saiu valente no meio daquilo tudo! Boa, Alice! O Mundo precisa é de Mulheres e de Homens como tu!
Lewis Carroll era um homem muito à frente!
Aquilo que é uma miragem para os outros, ser a mais pura realidade para nós é muita aulinha de vida! Vão ver, sou eu quem vos ordena!
Farmville
Tenho duas!
Uma no Facebook, linda de morrer, de um lado tenho a escola com Quinta Pedagógica, do outro imensas casas rústicas para Turismo de Habitação e Rural! Um must! É mesmo Quinta de menina! Quero lá saber dos XP e das subidas vertiginosas de nível (amanhã chego ao nível 40, uauuuu!!)! Quero é tudo enfeitadinho, tudo bonitinho, fofinho e arejadinho! O álbum está disponível ao público, vejam com os vossos próprios olhos!
Outra, linda de morrer também! Mas entre a Farmville e esta a distância não se fica por um clique! Plow - Seeds - Harvest não aparecem num rectângulo sempre que é preciso ir regar os amores-perfeitos nem os bem-me-queres! Sim, que eu só fiquei com essa parte! Para as laranjeiras vai o capataz e os capangas, que eles é que tiveram a ideia! Mas estou a gostar muito! Sobretudo daquela parte em que tenho medo dos saltaricos e dos outros bichos! E também lá passa o arco-íris, ainda que não estejamos a receber muitas barrinhas de "oiro" oferecidas pelos vizinhos! Mas sempre podem reconsiderar e começar a enviar pregos e tábuas para se recuperar a Adega! E também podem ir lá fertilizar, que é como quem diz: vindimar no Outono! Não sobem de nível, mas sobem na minha estima!! :D
E assim de repente não me está a ocorrer mais nada... Deixem cá ver... Já me armei que entendia muito de História Universal... Já falei da minha vida ao dizer que fui ao cinema e que tenho duas Quintas! Parece-me que chega por hoje! E por uns tempitos! Está na hora de me calar, eu sei! Não sem antes vos dar música! Um tema bem feminino, para os que ainda não sabem muito bem como vão dizer à mulher da vida deles que ela é única! Ouçam. Traduzam! E sussurrem isto ao ouvido das vossas senhoras! Também podem dançar com elas o slowzinho, enquanto elas terminam o jantar, naquela correria desenfreada após o trabalho! Vá lá! Em vez de irem refilar ou de ficarem no sofá à espera, puxem-lhes pelo avental e dancem! Afinal, é o dia da Mulher!


Vejam lá se nos chateamos e se pregamos o fogo à cozinha como as senhoras corajosas lá de cima! :)
Fiquem bem! :)
Dias simpáticos para todos!
(*Informo as coleguinhas de Ginásio que não volto a escrever aqui sem um post de cada uma delas a seguir a este!! Preguiçosas!! E agora também vou entrar em hibernia - mais uma - na linha do "working hard!)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Parabéns!! Parabéns!! Parabéns!!

Hoje a Clau faz anos!
E apetece-me deixar este Ginásio cheio de Amorrrrrrrrrrrrrr!!


Parabéns, Clau! Parabéns, cara jovem!

Parabéns! :)


Tudo a dançar! Tudo de bracinhos no ar e a mexer os ombrinhos de sorriso em riste!

Tudo ao ritmo de Love is in the air! :)

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Apaixone-se!


Apaixonem-se!


Por quem quiserem. Pelo que quer que seja!

Amem!

Quem quiserem! O que quer que seja!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

PARABÉNS!!


Sei que tenho andado desaparecida, mas hoje tinha MESMO que passar por cá!

É que hoje temos festa! E perdoem-me todas as fantásticas mulheres do ginásio, mas a aniversariante é para mim a mulher mais especial do MUNDO!

PARABÉNS MAMÃ!

És o meu exemplo de mãe, o meu ídolo.
Mesmo que por falha minha não to diga todos os dias, eu AMO-TE.

Um feliz dia!

domingo, 10 de janeiro de 2010

Batem leve... Levemente... :)


Hoje acordámos assim: branquinhos!
A maior parte do País em delírio!
Floquinho daqui, floco dali! Nevões por além! :)

O máximo! :)

Por toda a parte se ouve dizer que há neve!

Pequenos presentes que, excepcionalmente, a Natureza nos oferece e que nos dão vontade de sair para a rua, felizes, para os desembrulharmos!
Quais crianças!


(foto minha)


Balada da Neve

Batem leve, levemente,
como quem chama por mim.
Será chuva? Será gente?
Gente não é, certamente
e a chuva não bate assim.

É talvez a ventania:
mas há pouco, há poucochinho,
nem uma agulha bulia
na quieta melancolia
dos pinheiros do caminho...

Quem bate, assim, levemente,
com tão estranha leveza,
que mal se ouve, mal se sente?
Não é chuva, nem é gente,
nem é vento com certeza.

Fui ver. A neve caía
do azul cinzento do céu,
branca e leve, branca e fria...
- Há quanto tempo a não via!
E que saudades, Deus meu!

Olho-a através da vidraça.
Pôs tudo da cor do linho.
Passa gente e, quando passa,
os passos imprime e traça
na brancura do caminho...

Fico olhando esses sinais
da pobre gente que avança,
e noto, por entre os mais,
os traços miniaturais
duns pezitos de criança...

E descalcinhos, doridos...
a neve deixa inda vê-los,
primeiro, bem definidos,
depois, em sulcos compridos,
porque não podia erguê-los!...

Que quem já é pecador
sofra tormentos, enfim!
Mas as crianças, Senhor,
porque lhes dais tanta dor?!...
Porque padecem assim?!...

E uma infinita tristeza,
uma funda turbação
entra em mim, fica em mim presa.
Cai neve na Natureza
- e cai no meu coração.


Augusto Gil, Luar de Janeiro


(Foto "emprestada", muito "emprestada"! - Lamego, meio do dia)

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Beijo, Aidinha... Daqui até ao céu...*

(foto minha)

A Morte não é nada...

"A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?

Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi."

-----------------------------------------

Se me amas, não chores

Se conhecesses o mistério imenso do céu
onde agora vivo,este horizonte sem fim,
esta luz que tudo reveste e penetra,
não chorarias,se me amas!
Estou já absorvido no encanto de Deus,
na sua infindável beleza.
Permanece em mim o teu amor,uma
enorme ternura que nem tu consegues
imaginar.

Vivo num alegria puríssima.
Nas angústias do tempo pensa nesta casa
onde um dia estaremos reunidos para além
da morte,matando a sede na fonte
inesgotável da alegria e do amor infinito.
Não chores,se verdadeiramente me amas!

Santo Agostinho

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Feliz 2010

Eis que começou 2010!
Um novo ano, uma nova década.
Como não tenho jeito para belos discursos ou lindos poemas (isso são atributos de outras companheiras de ginásio) , vou deixar um poema de Fernando Pessoa que penso ser uma boa mensagem de esperança para a nova década.Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios,incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma .
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um 'não'.

É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

(Fernando Pessoa)

E agora resta-me dedicar esta mensagem a uma pessoa que nasceu há 14 anos ( João Pedro) e à sua mamã (Paula Padinha). Para eles e para toda a família real, um abraço de luz!
Parabéns J.P.