sexta-feira, 28 de agosto de 2009

De volta


As férias passaram tão rápido que até parece que o mês de Agosto teve apenas uma semana! Pois,… o que é bom acaba depressa, já dizia a minha avó….

Confesso que me dei à preguiça. Passava a correr para ver as novidades, mas nunca tive fôlego para falar com todos os que por aqui faziam a manutenção!

Depois, a última mensagem que aqui nos deixou a Branca estava tão bem, que fui adiando o novo post!

Hoje decidi voltar ao batente! E para começar desejo a todos os ginastas um bom regresso ao trabalho, do Corpo ou da Alma .

E por falar em trabalhos da Alma, lembrei-me daqueles artistas que partilham a sua arte não em museus ou galerias de arte mas simplesmente na rua ao dispor de todos, mesmo que recebam só um sorriso como forma de pagamento!

Vou destacar aqui, um que conheci através de um power poit, pesquisei mais na net e adorei!

Conhecido como o “Picasso dos Pavimentos”, Julian Beever é um artista inglês de Chalk art que cria desenhos tridimensionais utilizando giz como material. Utiliza uma técnica de projeção conhecida como anamorfose.

Esta técnica cria uma ilusão de ótica 3D quando a imagem é vista a partir de determinado ângulo.

Os desenhos são minuciosamente projetados e milimetricamente executados. Acredito que utiliza muita matemática, embora não se vejam os cálculos! Leva, em média, cerca de três dias para completar uma obra.

Difícil escolher a que gosto mais, mas há uma especial! Adivinhem…